Pular para o conteúdo principal

JOVENS, NÃO PERCAMOS A ATITUDE

            Atualmente, a sociedade está em grandes apuros, a falta de amor, caridade, compaixão, doação (não apenas material, mas de si próprio) e perdão, deve-se ao fato do homem acreditar que pode viver por si só, sem respeitar as leis de Deus e por extrapolar o significado de liberdade. Já é passada a hora de termos consciência de quem somos e de que temos uma missão, no entanto, não basta apenas o conhecimento, é necessário ter atitude, afinal, Deus não deu a vida a ninguém apenas para ocupar espaço no mundo. Já dizia o evangelho da videira e os ramos que o ramo que não produzir frutos será cortado pelo Pai e perecerá sem a graça e sem a proteção divina.
            A partir do batismo, somos filhos de Deus. A vida nos é dada por Ele e deve ser vivida para Ele, portanto, todo aquele que é filho do Senhor tem uma grande responsabilidade (viver segundo a Sua vontade e evangelizar), pois terá uma recompensa maior ainda: a eternidade. Temos de nos engajar em seguir os ensinamentos de Cristo e cumprir nossa missão, todavia, fazendo as coisas com espírito jovem, tendo atitude e humildade, alegria e respeito, responsabilidade e coragem, nunca se esquecendo de orar pedindo o auxílio do Pai, pois que valor terão nossos trabalhos sem Ele?
A Igreja, mais do que nunca, está precisando dos jovens. Há muito trabalho sendo realizado por poucas pessoas quando tantas nada fazem (ou por comodidade ou porque dizem não ter os talentos nem saber/conseguir desempenhar nenhuma tarefa para a Igreja – meras desculpas. Se você faz isso, como espera conquistar o paraíso? Vá a sua paróquia e peça em que pode ajudar, saiba que todo pequeno trabalho é gigante se for uma obra para Deus). Reflita um pouco sobre as suas atitudes, o que você tem feito pela sua família, grupo, comunidade ou paróquia? Pense não apenas no que você está fazendo, mas no que você pode fazer e não faz.
            Jovem, ATITUDE, vamos trazer um pouquinho do céu para a terra. Aos que pensam que fomos criados apenas para nascer, crescer, ganhar dinheiro e morrer, sinto muito, nossa missão é muito maior que isso. Fomos feitos para a felicidade, para amar e servir ao nosso Pai, sermos transformadores e evangelizadores.  Existem muitas pessoas que precisam de tão pouco como um sorriso, um bom dia, um abraço, não deixemos essas pessoas desamparadas, mostremos a elas que temos alguém por nós, levemos a elas a graça de Deus através de gestos simples. Vamos viver sabendo ser! E como diria o nosso querido padre Sésio Bitello: CORAGEM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração para Ordenação Sacerdotal

A poucos dias atrás, nós, do movimento Onda da Paróquia São Miguel de Dois Irmãos, recebemos a graça de fazermos a decoração para um almoço de ordenação sacerdotal, neste momento, tivemos muita dificuldade em encontrar ideias e sugestões de decoração na internet, pois não é algo muito comum. Por esse motivo, seguem algumas de nossas ideias. Garrafas para decorar mesa  Garrafas para decorar mesa Garrafas para decorar mesa Lembrança Lembrança Flor para mesa do padre ordenado Decoração do salão  Decoração do salão  Painel para fotos :P Essa sugestão não é nossa, mas é valida, representa ou alude à batina usada pelo padre.
APRENDER DE FORMA LÚDICA JOGO PARA CRISMA Os catequisandos devem ser divididos em pequenos grupos.  O(a) catequista entregará para cada grupo uma plaquinha de afirmativo e uma de falso. Após a pergunta e o sinal do(a) catequista, os grupos devem levantar a plaquinha que eles acreditam ser a resposta da pergunta lida anteriormente. 1)       Sobre sacramentos: “Os sinais sensíveis do Batismo, da Eucaristia e da Confirmação, bem como as celebrações dos outros sacramentos da Igreja, certamente podem ensinar muito ao povo cristão, mas a sua ação principal consiste em infundir a graça santificante nos homens” (Padre Paulo Ricardo) VERDADEIRO 2)       São, portanto, sete os sacramentos: Batismo, Crisma, Confirmação, Eucaristia, Reconciliação, Confissão, Unção dos enfermos, Ordem e Matrimonio. FALSO – há sacramentos repetidos com nomes diferentes. 3)       Os sacramentos, AÇÃO DIVINA, sinais ...

I Encontro da Família - Onda - Oração - Santa Zélia e São Luis

Olá, povo de Deus :) Ano passado ocorreu o I Encontro da Família - Onda (Diocese de NH), e, a poucos dias, a coordenação diocesana do movimento nos entregou uma oração bem bacana para rezarmos no movimento de nossas paróquias, ou mesmo, com as nossas famílias. Segue em anexo. Fiquem com Deus.