Pular para o conteúdo principal

JOVENS, NÃO PERCAMOS A ATITUDE

            Atualmente, a sociedade está em grandes apuros, a falta de amor, caridade, compaixão, doação (não apenas material, mas de si próprio) e perdão, deve-se ao fato do homem acreditar que pode viver por si só, sem respeitar as leis de Deus e por extrapolar o significado de liberdade. Já é passada a hora de termos consciência de quem somos e de que temos uma missão, no entanto, não basta apenas o conhecimento, é necessário ter atitude, afinal, Deus não deu a vida a ninguém apenas para ocupar espaço no mundo. Já dizia o evangelho da videira e os ramos que o ramo que não produzir frutos será cortado pelo Pai e perecerá sem a graça e sem a proteção divina.
            A partir do batismo, somos filhos de Deus. A vida nos é dada por Ele e deve ser vivida para Ele, portanto, todo aquele que é filho do Senhor tem uma grande responsabilidade (viver segundo a Sua vontade e evangelizar), pois terá uma recompensa maior ainda: a eternidade. Temos de nos engajar em seguir os ensinamentos de Cristo e cumprir nossa missão, todavia, fazendo as coisas com espírito jovem, tendo atitude e humildade, alegria e respeito, responsabilidade e coragem, nunca se esquecendo de orar pedindo o auxílio do Pai, pois que valor terão nossos trabalhos sem Ele?
A Igreja, mais do que nunca, está precisando dos jovens. Há muito trabalho sendo realizado por poucas pessoas quando tantas nada fazem (ou por comodidade ou porque dizem não ter os talentos nem saber/conseguir desempenhar nenhuma tarefa para a Igreja – meras desculpas. Se você faz isso, como espera conquistar o paraíso? Vá a sua paróquia e peça em que pode ajudar, saiba que todo pequeno trabalho é gigante se for uma obra para Deus). Reflita um pouco sobre as suas atitudes, o que você tem feito pela sua família, grupo, comunidade ou paróquia? Pense não apenas no que você está fazendo, mas no que você pode fazer e não faz.
            Jovem, ATITUDE, vamos trazer um pouquinho do céu para a terra. Aos que pensam que fomos criados apenas para nascer, crescer, ganhar dinheiro e morrer, sinto muito, nossa missão é muito maior que isso. Fomos feitos para a felicidade, para amar e servir ao nosso Pai, sermos transformadores e evangelizadores.  Existem muitas pessoas que precisam de tão pouco como um sorriso, um bom dia, um abraço, não deixemos essas pessoas desamparadas, mostremos a elas que temos alguém por nós, levemos a elas a graça de Deus através de gestos simples. Vamos viver sabendo ser! E como diria o nosso querido padre Sésio Bitello: CORAGEM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração para Ordenação Sacerdotal

A poucos dias atrás, nós, do movimento Onda da Paróquia São Miguel de Dois Irmãos, recebemos a graça de fazermos a decoração para um almoço de ordenação sacerdotal, neste momento, tivemos muita dificuldade em encontrar ideias e sugestões de decoração na internet, pois não é algo muito comum. Por esse motivo, seguem algumas de nossas ideias. Garrafas para decorar mesa  Garrafas para decorar mesa Garrafas para decorar mesa Lembrança Lembrança Flor para mesa do padre ordenado Decoração do salão  Decoração do salão  Painel para fotos :P Essa sugestão não é nossa, mas é valida, representa ou alude à batina usada pelo padre.
QUINZE MINUTOS EM COMPANHIA DE JESUS SACRAMENTADO Autor anônimo Não é necessário, meu filho, saber muito para agradar-me muito, basta que me ames com fervor. Fala-me, pois, com simplicidade, como falarias com o mais íntimo dos teus amigos ou como falarias com a tua mãe ou com o teu irmão. I. Precisas pedir-me alguma coisa em favor de alguém? Diz-me o seu nome, quer seja o dos teus pais, quer o dos teus irmãos e amigos; diz-me em seguida o que quererias que Eu fizesse em favor deles hoje. Pede muito, muito; não deixes de pedir, agradam-me os corações generosos, que chegam a esquecer-se de si próprios para atender às necessidades alheias. Fala-me com simplicidade, com franqueza, a respeito dos pobres que queres consolar; dos doentes que vês padecer; dos extraviados que desejas reconduzir ao bom caminho; dos amigos ausentes que queres ver novamente ao teu lado. Diz-me por todos uma palavra de amigo, entranhável e fervorosa. Recorda-me que prometi ouvir toda sú...
MEU RESUMO DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO CAPÍTULO DO LIVRO DE SANTA TERESA D'ÁVILA Para não me perder enquanto lia o livro de Santa Teresa d'Ávila (já que sou extremamente leiga), fui extraindo as coisas das quais não queria me esquecer e as salvando em um arquivo separado. Elas estão no texto abaixo e espero que possam servir para motivar a outras pessoas a lerem essa obra fantástica também! :)  AS MORADAS DO CASTELO INTERIOR Santa Teresa d’ Á vila “TERESA DE JESUS, MONJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, ESCREVEU ESSE TRATADO, QUE SE INTITULA “CASTELO INTERIOR” PARA SUAS IRMÃS E FILHAS, AS MONJAS CARMELITAS DESCALÇAS”. 1.        Prólogo Santa Teresa afirma que pediram para ela escrever sobre assuntos de oração, mas não é a pessoa mais letrada e tampouco tem desejo de escrever, além de ter muitas tarefas e uma dor contínua de cabeça nos “últimos dias”, porém, pelo voto de obediência, se propõe a escrever de bom grado. “Que Aque...